Aeroporto de Ibiza (IBZ)

Aeroporto de Ibiza (IBZ)

Localizado no sul da ilha, a apenas 7,5 quilômetros do centro da cidade de Ibiza, o Aeroporto de Ibiza (IBZ) é a principal via de entrada a Ibiza para quem está na Península Ibérica e no resto da Europa.

A cada ano mais de 7 milhões de passageiros passam pelos terminais do aeroporto de Ibiza.

Primeiro contato

Se ao aterrissar no Aeroporto de Las Vegas o primeiro que você vê são as máquinas de jogo, no Aeroporto de Ibiza você vai saber desde o primeiro momento qual é o clima da cidade. Publicidade de discotecas, lojas com CDs e camisetas das baladas e a famosa camiseta “F*** Me I’m Famous Lounge Bar”, uma festa do mundialmente conhecido David Gueta que acontece na discoteca Pacha.

Transporte do aeroporto ao centro

Carro de aluguel

A forma mais comum e recomendada para se locomover por Ibiza é de carro. Poderíamos chegar a dizer que é imprescindível.

Alugar um carro no aeroporto costuma ser a forma mais cômoda e prática, já que há dezenas de companhias que competem por oferecer a melhor relação qualidade/preço. Você pode alugar um carro em Ibiza pelo melhor preço aqui:

Ônibus

  • Linha 10: Faz o trajeto que conecta o aeroporto com a estação de ônibus de Ibiza, a estação marítima de Formentera, o porto e a localidade de São Jorge. O preço da passagem é de 3,50 euros por trajeto e os ônibus saem a cada 20 minutos entre as 6:00 e as 00:00 na alta temporada e das 7:00 às 23:30 na baixa temporada.
  • Linha 9: Conecta o aeroporto com o município de San José e a zona turística de San Antonio. Esta linha só funciona entre 1º de junho e 12 de outubro. O preço da passagem é de 4 euros por trajeto e há saídas a cada hora entre as 7:00 e as 0:00 ou 2:00, dependendo da data.

Táxi

O aeroporto está localizado a pouco mais de 7 quilômetros do centro da cidade de Ibiza, por isso o trajeto é curto e o preço do táxi não costuma superar os 20 euros.