Caverna de Can Marçà

Localizada em um belo entorno natural do norte de Ibiza, Can Marçà é uma impressionante caverna de mais de 100.000 anos que está localizada no interior de um escarpado do Port de Sant Miquel. 

A caverna foi descoberta por grupos de contrabandistas que a utilizaram para esconder suas mercadorias no passado e ainda se pode ver as marcas com as quais sinalizaram a entrada e a saída. Desde os anos 1980, a caverna se tornou um dos destinos turísticos mais importantes da ilha.

A visita

Uma das partes mais importantes da visita acontece durante o passeio exterior sobre os belos escarpados que levam os visitantes até a entrada.

Durante o percurso de 40 minutos através da caverna, é possível desfrutar de um chamativo cenário natural moldado pela natureza graças à ação do tempo. Estalactites e estalagmites criam adornos que um dia cresceram graças a água que fluía pela caverna, embora atualmente ela esteja seca.

Vale a pena visitá-la?

Para os que tenham visitado outras cavernas, pode parecer que Can Marçà não seja muito interessante, mas para os que nunca tenham visto uma, pode ser uma boa opção.

Como pontos negativos, a caverna apresenta alguns aspectos que não são naturais e a visita guiada é feita em vários idiomas simultaneamente. Como ponto positivo, destacamos as imponentes vistas que se tem do escarpado.

Horário

De 1º de maio a 31 de outubro: das 10:30 às 20:00 horas.
De 1º de novembro até 30 de abril: das 11:00 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: 10,50€.
Crianças de 4 a 12 anos: 6,50€.

Transporte

De carro.

Lugares próximos

Cala Xarraca (5.1 km)
Cala Portinatx (7.1 km)
Santa Gertrudis de Fruitera (9.5 km)
San Carlos de Peralta (11.9 km)
Cala de San Vicente (13 km)