Discotecas em Ibiza

Discotecas em Ibiza

Se há algo em que todo mundo pensa quando se menciona Ibiza é sua vida noturna. A “Ilha Branca” conta com as maiores e mais premiadas discotecas do mundo, os “templos” onde cada ano tocam os melhores DJs do momento.

Começando a noite

Como as discotecas só começam a estar animadas por volta da 1 ou 2 da madrugada, o mais habitual é começar a noite nos bares e pubs das diferentes zonas de Ibiza.

  • Porto de Ibiza: O porto de Ibiza é a zona mais glamurosa da ilha para jantar e começar a noite. Nas terraças das principais ruas você encontrará coquetéis a partir de 5€, já que em todos os bares fazem ofertas 2x1 (ou seja, 2 copas e 2 shots entre 10 e 15€). A partir das 12 da noite começam os famosos “desfiles” de gogo girls das diferentes discotecas.
  • Praia d'en Bossa: Assim como acontece durante o dia, à noite a festa segue acontecendo na praia. A discoteca Bora Bora e os bares do seu redor são o ponto de encontro. É habitual ver diversos grupos bebendo na praia, as pessoas costumam ir pouco arrumadas e há muita gente bêbada.
  • San Antonio: San Antonio é uma zona barata e animada, mas seu ambiente é 99% inglês de baixo custo ou, dizendo de outra maneira, excessivamente “hooligan”. Do nosso ponto de vista, seria uma zona a evitar.

Discotecas

Assim como não podemos ser imparciais com as zonas de sair, tampouco seremos com as discotecas, por isso te apresentamos nossas favoritas:

Nossas três discotecas favoritas

Pacha Ibiza

Inaugurada em 1973, Pacha é a discoteca com mais tradição de Ibiza e a que já conseguiu uma maior expansão internacional. Saiba mais.

Amnesia Ibiza

Finalista e ganhadora do prêmio Best Global Club por vários anos, a Amnesia tem duas salas, relativo bom ambiente e as melhores gogo girls da ilha.

Ushuaia Beach Hotel

O Ushuaia Beach Hotel revolucionoi Ibiza. As festas em sua piscina criaram um novo conceito de discoteca que mudou a ilha para sempre.

Outras discotecas em Ibiza

Privilege Ibiza

Uma enorme pista principal, tetos de 25 metros, salas ao ar livre e capacidade para 10.000 pessoas fazem da Privilege a maior discoteca do mundo.

Space Ibiza

Space Ibiza é conhecida como um dos templos da música eletrônica, sendo o símbolo do clubbing em Ibiza em sua máxima expressão.

Es Paradis

Inaugurada em 1975, Es Paradis é uma das primeiras discotecas de Ibiza, sendo seu fundador o mesmo que o do famoso Café del Mar.

Lío Ibiza

Localizada no lugar da mítica discoteca El Divino, Lío abriu suas portas com um conceito novo, que une restaurante, bar, cabaré e discoteca.

Outras discotecas menos importantes seriam Edén, DC-10 e Sankeys.

Onde comprar os ingressos?

Se você quer economizar nos ingressos, há duas formas de fazê-lo:

  • Comprar em bares e lojas: Exceto para as festas mais importantes (especialmente a de David Guetta), não costuma haver problema em comprar os ingressos nas ruas de bares do porto de Ibiza, na Praia d’en Bossa ou em San Antonio.
  • Conseguir uma pulseira: É habitual que durante o dia, a partir das 14:00 horas, as gogos das diferentes discotecas percorram as praias para dar pulseiras de desconto às diferentes festas do dia. As praias que elas costumam percorrer são Las Salinas e Praia d’en Bossa.