San Antonio

Chamado de Portus Magnus nos tempos romanos devido à notável amplitude de sua baía, San Antonio (Sant Antoni de Portmany) é um antigo povoado de campesinos e pescadores que se tornou um dos principais centros turísticos de Ibiza.

Localizado na costa oeste da ilha, San Antonio é um destino famoso por conhecidos pores do sol no Café del Mar e como destino de vida noturna para os jovens de todas as partes da Europa.

O que ver em San Antonio

Sem esquecer dos entardeceres do Café del Mar, um dos lugares mais interessantes de San Antonio é seu interminável passeio marítimo, um lugar agradável para passear durante os meses de maio, junho, setembro e outubro. Durante julho e agosto está cheio de jovens ingleses em busca de festa.

A praia de San Antonio não é nenhuma maravilha se a comparamos com as praias de Ibiza, mas conta com a grande vantagem de sua acessibilidade, um ponto a favor para os que decidem se hospedar em San Antonio.

Vida noturna

Um dos lugares mais peculiares de San Antonio é a Rua de Santa Agnes, lugar de reunião por excelência dos peculiares visitantes ingleses que invadem a cidade durante os meses de calor.

Durante a noite esta rua se converte em um fervedouro de gente fantasiada em busca de álcool e festa, gerando um panorama que, sendo muito generosos, temos que definir como “muito curioso”.

Depois dos pubs, as discotecas Eden e Es Paradis - com sua famosa “Festa da Água” - se destacam.

Transporte

De carro.
De ônibus: linhas 3 (saindo de Ibiza), 8 (de Ibiza e San José), 9 (do aeroporto e San José) e 19 (saindo de Santa Eulalia).

Lugares próximos

Es Paradis (280 m)
Praia de San Antonio (582 m)
Cala Gració (1.9 km)
Cala Gracioneta (2 km)
Cala Salada e Cala Saladeta (3.4 km)