Alugar carro em Ibiza

Alugar carro em Ibiza

Se você se quiser perder por Ibiza, percorrer as suas praias e calas mais escondidas e mover-se com total liberdade pela ilha, o melhor é alugar um carro e não depender dos horários e frequências dos ônibus.

Mover-se livremente por Ibiza é uma condição essencial para desfrutar as atrações naturais da ilha. A melhor maneira de evitar complicações é alugar um carro em Ibiza. Dessa forma, você pode facilmente chegar a algumas praias e calas como Cala Vadella, Cala de San Vicente ou Cala Conta.

Se você optar por alugar um carro em Ibiza, levá-lo e deixá-lo no mesmo aeroporto é a opção mais confortável e econômica, pois existem muitas empresas que tentam oferecer a melhor relação qualidade/preço.

Dado que o número de turistas em julho e agosto aumenta significativamente, é habitual os carros mais baratos esgotarem com bastante antecedência, por isso é vital alugá-los o mais rápido possível, preferencialmente logo após a compra do voo.

Documentação necessária

Da mesma forma que em muitos países da União Europeia, existem alguns documentos necessários para alugar um carro em Espanha. É necessário ter 21 anos ou mais e ter a carteira de motorista com uma antiguidade de pelo menos 2 anos. Além disso, se você viaja com crianças pequenas, é obrigatório ir com cadeirinha adaptada.

Zonas de estacionamento

Se você decidiu alugar um carro em Ibiza, provavelmente ficará preocupado com onde estacioná-lo. A ilha não tem tantos lugares quanto turistas, e estacionar gratuitamente no centro da cidade pode ser uma verdadeira odisseia.

As alternativas são estacionar na zona azul (1 (US$1,20)/hora), em parques pagos ou em estacionamentos dissuasivos no bairro Marina ou no Porto de Ibiza.

Onde alugar um carro barato em Ibiza?

Antes de escolher a empresa de aluguel de carros em Ibiza, recomendamos que compare preços no nosso buscador: