Compras em Ibiza

Compras em Ibiza

Ibiza conta com um amplo horário comercial que permite combinar o relax da praia e poder fazer compras até meia-noite. San Antonio, Santa Eulalia e Ibiza são os principais “centros comerciais” da ilha.

Zonas de compras

Embora seja possível encontrar lojas de roupa e souvenires em muitos lugares da ilha, essas são algumas das zonas que vale a pena destacar:

Porto de Ibiza

A zona do porto de Ibiza é uma das mais animadas para fazer compras e oferece a vantagem de que as lojas permanecem abertas até a meia-noite durante os meses de verão.

As lojas do porto são muito variadas e é possível encontrar desde a moda mais extravagante e especial até joias e lojas de música.

Feirinha Hippy de Es Canar

O mercado hippie de Es Canar é um dos mais importantes de toda a ilha. Começou a ser realizado durante os anos 70 e desde então toda quarta-feira oferece aos seus visitantes mais de 400 barracas nas quais se pode encontrar peças variadas, artesanato de prata e pele, objetos de decoração e peças de bijuteria.

Além dos postos de venda, o mercado também conta com atuações musicais ao vivo e uma zona para beber e comer algo.

Permanece aberto todas as quartas-feiras das 10:00 às 18:00 horas de abril até outubro.

Feirinha Hippy de las Las Dalias

Localizado entre Santa Eulalia del Río e San Carlos, o Merrcado de Las Dalias é o lugar ideal para os amantes do incenso, dos itens de segunda mão, dos objetos artesanais, da moda hippie e do ritmo dos bongôs.

Permanece aberto todos os sábados, das 10:00 às 22:00 horas e às segundas e terças de verão, das 19:00 à 1:30 horas.

O que comprar

  • Gastronomia: Nada melhor para levar como lembrança de Ibiza que alguns dos seus produtos típicos. Não podem faltar a sobrasada (embutido feito com a carne e a gordura do porco), a butifarra (uma espécie de linguiça), os licores de ervas, o queijo de Santa Gertrudis, as ervas de Ibiza, o sal de Ibiza, ou alguns doces como as orelletas, os buñuelos ou o flaó.
  • Merchandising: São muitos os que caem na tentação de comprar as coloridas camisetas das discotecas, chaveiros, relógios, óculos de sol ou qualquer tipo de objeto publicitário que evidencie sua visita à ilha depois da volta das férias.
  • Moda: Ibiza conta com uma infinidade de lojas de roupa, entre as quais estão as conhecidas cadeias de moda e pequenas butiques com artigos mais exclusivos onde você pode encontrar as características peças brancas de Ibiza e de outros muitos estilos.