Ônibus em Ibiza

Embora não seja a melhor forma de se deslocar por Ibiza, se por algum motivo você não quiser alugar um carro (erro grave), você pode usar os ônibus para se deslocar até os lugares mais interessantes da ilha.

Ônibus diurnos

Os ônibus de Ibiza não são muito pontuais e isso te obrigará a esperar muito nos pontos de ônibus, mas pelo menos você pode sair do hotel para conhecer outros lugares.

Linhas

Existem 46 linhas de ônibus na ilha e a maior parte delas tem como ponto de partida as principais localidades da ilha: Ibiza, San Antonio e Santa Eulalia.

Você pode ver todas as linhas de ônibus neste site:

Tarifas

Os preços da passagem de ônibus variam em função da empresa que realiza o trajeto e dos quilômetros que percorra. Esses são os preços de alguns dos trajetos mais comuns:

Horários

Os horários variam em função da época do ano, da hora e do lugar de origem e de destino. Você pode checar os horários de todas as linhas de ônibus aqui:

Ônibus noturnos - Discobús

O conhecido Discobus conecta as discotecas e zonas turísticas de lazer durante a noite para facilitar os deslocamentos dos jovens e evitar que eles tenham que dirigir, tornando-se um meio de transporte seguro, divertido e barato.

O Discobus funciona entre as 00:00 e as 6:30 aproximadamente, de 1º de junho até 30 de setembro. O preço varia entre 3€ e 4€ por trajeto.

Aqui você pode ver os mapas dos percursos: