Ibiza

Ibiza é uma cidade fascinante tanto de dia quanto à noite. Trata-se de uma cidade colorida e com estilo, onde as excentricidades são algo comum e fazem parte de sua magia.

Localizada no sul da ilha, Ibiza é conhecida especialmente por seu animado ambiente noturno e suas noites intermináveis. Mas a cidade tem muito mais a oferecer e essa é algo que prova aos seus visitantes se reinventado todos os dias para dar o melhor de si.

O que ver em Ibiza

Ibiza conta com duas zonas especialmente interessantes para os turistas:

Dalt Vila

Localizado na parte alta da cidade, o bairro antigo conhecido como Dalt Vila está rodeado por uma muralha construída no século XVI para proteger a cidade dos piratas e dos otomanos.

As empinadas ruas de pedra de Dalt Vila convidam a um passeio tranquilo em que as pequenas casas revestidas de cal se amontoam até chegar à parte mais alta, de onde se tem vistas incríveis. Nesta zona há restaurantes muito agradáveis.

Dalt Vila conta com diversos pontos turísticos, entre os quais se destacam a Catedral da Virgem das Neves (século XIII), a Praça da Vila, os baluartes da muralha (que oferece uma vista interessante), a Igreja de Santo Domingo (século XVI) e a Prefeitura, localizada em um antigo Convento Dominicano.

O momento mais agradável para passear por Dalt Vila é durante a noite, quando as temperaturas caem e o bairro exibe uma calma inusitada.

Porto esportivo

A zona do porto está repleta de bares e restaurantes e as lojas permanecem abertas até a meia-noite, razão pela qual é uma das zonas mais animadas da ilha.

Os terraços dos bares do porto são a melhor opção para começar uma noite de festa. Todos oferecem 2x1 em bebidas e contam com o atrativo dos desfiles que as gogo girls fazem para divulgar as festas de suas discotecas.